rss aptur youtube aptur twitter aptur facebook art&tur
 
 
 
Erasmus Film Fest ›› Editorial
Sobre Nós

O Instituto Politécnico de Leiria vai realizar no dia 9 de Maio (dia da Europa) a primeira edição do Erasmus Film Fest, através das suas escolas de Arte e de Turismo (Escola Superior de Arte e Design e Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar).


Trata-se de um festival de cinema estudantil, no qual podem participar todos os alunos de todas as instituições de ensino superior da Europa onde o Programa Erasmus esteja instituído. Ou seja, o Erasmus Film Fest tem o mesmo âmbito internacional que o próprio Programa Erasmus: as instituições de ensino superior dos 32 países que o integram.


Em 2012, o Erasmus comemora 25 anos da sua existência. O Erasmus Film Fest propõe-se celebrar a ocasião, promovendo este programa europeu enquanto importante componente da formação académica e meio de partilha de experiências. Visa, ainda, promover os valores culturais e turísticos dos 32 países envolvidos.


O Erasmus Film Fest é também uma forma de apoiar a criatividade entre os jovens, ao nível da comunicação e utilização de novas tecnologias. Além disso, enquanto evento de promoção de talentos no âmbito das artes audiovisuais, o Erasmus Film Fest constitui uma plataforma de apoio à indústria cultural e ao desenvolvimento de novos projetos criativos.


A selecção e a avaliação dos filmes serão da responsabilidade de um júri, composto por personalidades de reconhecida idoneidade. Serão premiados filmes nas categorias de Vida Académica; Projectos Profissionais; Pessoas e Comunidades; Património; Tradições; Natureza; Partilha de experiências e Desporto.

 
Newsletter        
Subscreva a nossa Newsletter

Receba periódicamente as últimas novidades da
Erasmus Film Fest.


 
 
 
2012 © Erasmus Film Fest. Todos os direitos reservados
Design Netgócio