rss aptur youtube aptur twitter aptur facebook art&tur
 
 
 
Keynote Speakers ›› Eduardo Cabrita
Eduardo Cabrita

Eduardo Cabrita

Eduardo Cabrita - Director Geral da MSC Cruzeiros em Portugal, empresa líder na Europa no turismo de cruzeiros. É licenciado em Marketing e em Publicidade, e tem MBA em Gestão Negócios Turismo.


A Empresa
Após muitos anos de crescimento sem precedentes, a MSC Cruzeiros é a companhia líder de mercado no Mediterrâneo, África do Sul e Brasil. A MSC Cruzeiros navega durante todo o ano no Mediterrâneo e oferece uma vasta gama de itinerários no Norte da Europa, no Oceano Atlântico, nas Caraíbas, nas Antilhas Francesas, América do Sul, Sul e costa oeste de África e Mar Vermelho. 

Os 12 navios, que formam a sua frota ultra-moderna, vão transportar em 2012 mais de 1.4 milhões de passageiros. Espera-se que este número chegue aos 1.5 milhões de passageiros em 2015.

A MSC Cruzeiros é uma empresa europeia privada, que emprega uma equipa de 12.000 colaboradores em todo o Mundo e está presente em 45 países. 


A Frota
A moderna e magnífica frota da MSC Cruzeiros é resultado de 5,5 bilhões de euros do programa de investimentos iniciado em 2003. Após Maio de 2012, com a chegada do novo navio da classe Fantasia, o MSC Divina, a frota fica composta por 12 navios.

Os três navios bandeira da empresa, da Classe Fantasia, o MSC Divina (2012), o MSC Splendida (2009) e o MSC Fantasia (2008) são os navios maiores, com aproximadamente 140.000 toneladas de arqueação bruta, 333 metros de comprimento e 38 metros de largura.

O MSC Splendida e o MSC Fantasia acomodam cada um 4.363 passageiros, enquanto o MSC Divina acomoda 4.345 passageiros. Para além deles, há quatro navios da Classe Musica – MSC Magnifica (2010), o MSC Poesia (2008), o MSC Orchestra (2007) e o MSC Musica (2006), cada um com 90.000 toneladas de arqueação bruta e capacidade para 3.000 passageiros.

A frota fica completa com os quatro navios da Classe Lirica - MSC Sinfonia (2005), MSC Armonia (2004), MSC Opera (2004) e MSC Lirica (2003), cada um com 60.000 toneladas de arqueação bruta e capacidade para 2.000 passageiros.

Finalmente o MSC Melody, com 35.000 toneladas de arqueação bruta e espaço para transportar 1.000 passageiros. A frota vai ainda aumentar em 2013 com a chegada de mais um navio à classe Fantasia, o MSC Preziosa.
 

Experiência MSC

A MSC Cruzeiros tem orgulho da sua herança italiana, que se reflecte no sofisticado design e na hospitalidade a bordo dos seus navios. A inovação no design, tanto no exterior como no interior da frota MSC Cruzeiros, renderam prestigiados prémios aos arquitectos navais da De Jorio Design Internacional. 
A experiência Gourmet a bordo, combina as especialidades regionais italianas e o melhor da cozinha mediterrânica e internacional. 
 

Ambiente

A MSC Cruzeiros é a única empresa no mundo a receber o prémio “6 Golden Pearls” (6 Pérolas Douradas), atribuída pelo Bureau Veritas, em reconhecimento ao seu alto nível de administração de qualidade e protecção ambiental. A organização recebeu também a certificação ISO 9001 e ISO 22000 pela qualidade e segurança alimentar em todos os aspectos do catering, tanto em terra como a bordo. 


Responsabilidade Social

Abraçando ainda mais a filosofia da Responsabilidade Social Corporativa, a MSC Cruzeiros firmou uma importante parceria com a UNICEF, o Fundo das Nações Unidas para a infância, em 2009.  O projecto “Get On Board For Children” beneficia as crianças e adolescentes carenciados em 126 vulneráveis comunidades urbanas no Brasil, oferecendo-lhes educação apropriada. Até ao momento, esta parceria angariou mais de 1 milhão de euros. 


 

 
Newsletter        
Subscreva a nossa Newsletter

Receba periódicamente as últimas novidades da
ICTR.


 
 
 
2012 © ICTR. Todos os direitos reservados
Design Netgócio
 
 
   
IPL Mais Centro QREN União Euroepia AIRO